Dança contemporânea do Ciclo Syrah chega à Casa Ermelinda Freitas

O espetáculo “Aroma do Tempo” será apresentado nos dias 5 e 6 de agosto, na Adega Ermelinda Freitas. Numa produção da Passos e Compassos, a dança contemporânea é a estrela do evento.

A DançArte – Companhia Residente no Teatro S. João, em Palmela -, foi criada em 1995 e é uma das estruturas que dá voz, imagem e movimento às ideias da Passos e Compassos, a associação que nasceu no mesmo ano para divulgar e desenvolver as artes de espetáculo. E uma das últimas ideias foi um ciclo de espetáculos para quatro anos, com oito apresentações – os Bouquets.

A companhia pretende orientar o trabalho criativo, motivar os intervenientes e convidar o público para uma participação continuada e ativa. O património e a cultura estão em foco nestas criações, a par dos aspectos artísticos e das linguagens contemporâneas, desenvolvias pela DançArte ao longo dos anos.

O Ciclo Syrah defende uma aproximação à cultura local, particularmente à riqueza da vinha e do vinho, com o intuito de aproximar a arte contemporânea das raízes do público. Neste processo, propõe-se pesquisar a arte do vinho e a sua história, transpondo o pensamento para a dança e música. E tal como um bom vinho, demora a maturar. O ciclo começou em 2018, passou pelas Quintas da Serralheira, do Piloto e, este ano, ocupa o espaço da Casa Ermelinda Freitas.

Com duas criações por ano, este é o sexto de oito espetáculos do ciclo Syrah completo. Desta vez, celebrar-se-á o património da Casa Ermelinda Freitas, desde a riqueza da vinha e do vinho até à cultura local.

Os bilhetes estão já à venda no Cine-Teatro São João, no site www.bol.pt, na Fnac e na Worten e custam 7,50 euros. Se tiver até 25 anos ou mais de 65, a entrada fica por 5 euros. Para mais informações consulte  www.passosecompassos.pt 

O Ciclo Syrah apresenta espetáculos de dança contemporânea

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *