João Tordo na conversa literária de Palmela

A iniciativa “365 Dias de Romance: Conversas literárias” recebe, no dia 31 de julho, às 17h, o escritor João Tordo. Realiza-se na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Palmela e terá transmissão online.

A Câmara Municipal de Palmela, a Casa Ermelinda Freitas e a Livraria Culsete juntaram-se para organizar uma conversa entre o público e João Tordo. É de recordar que o escritor, de 46 anos, recebeu vários prémios ao longo da sua carreira. A saber: o Prémio Literário José Saramago, em 2009, pelo romance “As Três Vidas”; o Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2011 e 2015; e o Prémio Literário Fernando Namora em 2011, 2012, 2015 e 2016.

O evento decorrerá de acordo com as normas da DGS e contará com transmissão em direto, através do Youtube e da página de Facebook Palmela Município. Para esclarecer dúvidas sobre como assistir, ao vivo ou online, deverá contactar 212 336 632 ou enviar email para  bibliotecas@cm-palmela.pt.

O mais recente thriller de João Tordo, “Águas passadas”, publicado já este ano, estará em destaque. Em breve resumo, trata-se de uma história que se desenrola durante o inverno chuvoso de 2019, quando dois adolescentes são assassinados. Os corpos apresentam marcas de sofisticada malvadez e Pilar Benamor, uma inexperiente subcomissária da PSP que oculta alguns segredos, empenha-se em desvendar a verdade. A investigação liga a alta sociedade portuguesa ao submundo do crime e Pilar, ajudada por Cícero, um misterioso eremita, desobedece a ordens superiores, coloca a própria vida em risco e vai contra tudo e contra todos para descobrir as misteriosas circunstâncias das duas mortes.

O policial, de ritmo vertiginoso e escrito com a sensibilidade típica do escritor, explora o âmago dos nossos piores medos e estará disponível na Livraria Culsete. Caso não consiga estar presente na conversa literária, poderá reservar o livro e pedir para ser autografado pelo autor através de info@culsete.pt.

O mais recente thriller de João Tordo explora duas mortes macabras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *