Pizzas disponíveis dia e noite numa ‘vending machine’ da Av. Luísa Todi

Em três minutos apenas, a “Kefixe” promete entregar-lhe pizza caseira de tradição italiana, cozinhada em forno de lenha, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Basta carregar num botão.

Fica junto ao Largo Zeca Afonso, em plena Av. Luísa Todi, em Setúbal, e é a primeira máquina automática distribuidora de pizzas do país. De forma resumida, funciona assim: paga entre seis e dez euros, em dinheiro ou multibanco, escolhe uma das 12 variedades de pizzas que estão disponíveis, um robô tira a sua opção da gaveta da máquina (onde está guardada) e aquece-a a 200º num forno elétrico. Três minutos depois, está pronta a recolher. Se preferir levar a pizza fria para aquecer em casa, só terá de esperar 30 segundos.

Todas as pizzas são previamente confecionadas e fechadas em caixas no estabelecimento a que pertence a máquina, a Tasca Kefish, e, só depois, são colocadas dentro das gavetas da ‘vending machine’, que apenas as aquece para que estejam sempre prontas a levar.

Também é possível encomendar de qualquer parte, através da aplicação móvel “MyPizzador”. Neste caso, pede-se a pizza pela app, marca-se uma hora e faz-se o levantamento depois de introduzir o código de validação que lhe foi dado. Mas atenção que, por motivos de saúde, há um limite de 72 horas para o consumo das pizzas da ‘vending machine’. Após esse período, a máquina bloqueia as pizzas e não permite a sua venda.

A ideia partiu das cabeças engenhosas de Nuno Viana e Stephane Sammut, proprietários da Tasca Kefish, que existe desde 2004. Em 2021, nasce, finalmente, a parceria comercial com a sociedade ADIAL-PIZZADOOR, para a representação comercial exclusiva, em Portugal, deste inovador conceito de distribuidores de pizzas automáticos. Agora, qualquer pizzaria portuguesa pode adquirir uma ‘vending machine’ igual e contornar as restrições de horário impostas à restauração, por causa da pandemia de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *