Helena Almeida é a voz da região

Viveu em Lisboa mas a pandemia levou-a de volta à terra de origem – Setúbal. Confessa-se uma apaixonada pela rádio mas garante que está mais do que pronta para abraçar o novo projeto da sua região – a Arrábida Digital.

As reportagens que tem feito para a nova plataforma digital da Arrábida falam por si – Helena Almeida é a cara e a voz da região. Nasceu em Setúbal, no seio de uma família típica, com vários membros ligados à pesca e à indústria conserveira da zona.

Comunicadora desde os 18 anos, começou logo a trabalhar na rádio. Passou pela Voz de Setúbal, rádio Azul, Rádio Clube de Setúbal, rádio Pal e pela rádio Sim, onde permaneceu 11 anos.

Diz-se fascinada pelas serras e pelo mar. “A Arrábida sempre foi a minha confidente, um bálsamo para a minha alma”, assegura Helena Almeida. A verdade é que sempre sentiu o apelo da terra a bater forte e, recentemente, decidiu regressar às origens. A pandemia foi a desculpa que andava a precisar para abandonar Lisboa de uma vez por todas e fazer o caminho até Setúbal, com os seus dois filhos, também eles sadinos de nascença.

A plataforma Arrábida Digital surgiu no tempo certo e Helena Almeida diz que se encantou logo à primeira vista. “Tenho feito reportagens de que me orgulho muito e quero fazer ainda mais”, diz. Por cá, ninguém duvida de que fará um bom trabalho. A garra e a competência desta sadina de gema são características bem visíveis, mesmo a quilómetros de distância.

É coordenadora da redação da Arrábida Digital e conduz o programa Culturmix, um magazine sobre os artistas, eventos, espetáculos e acontecimentos culturais da região da Arrábida.

Helena Almeida coordena a redação e conduz o programa Culturmix

Comentário

  1. O Arrábida Digital está muito bem entregue,a Helena Almeida é uma excelente profissional, com todas as suas experiencias e simpatia vai conquistar tudo e todos.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *