Ricardo Santos vem viajar pela Arrábida

É o repórter das viagens e tem mais de 20 anos de experiência em jornalismo. Tudo boas razões para não perder pitada do seu novo programa na Arrábida Digital – Histórias Que Contam.

Tem 46 anos e está mais do que habituado a andanças pelos quatro cantos do mundo. Agora, aterrou na Arrábida para descobrir as histórias sobre a História dos concelhos da região. Nada que já não conhecesse. Afinal, cresceu em Setúbal, terra dos pais e avós. Passou umas décadas a estudar e a trabalhar em Lisboa mas regressou quase 20 anos depois, para se fixar no campo, no concelho de Palmela.

Estudou Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, e começou a trabalhar em Jornalismo no final de 1999, no semanário O Independente. Escreveu sobre tudo e mais alguma coisa, da Cultura ao Desporto, da Política à Sociedade. Daí seguiu para a revista Grande Reportagem, passou para as revistas do Diário de Notícias (NS, Notícias Magazine) e passou a dedicar-se ao jornalismo de viagens através das publicações Evasões e Volta ao Mundo. Nesta, foi editor e apresentador do programa de televisão na RTP. Atualmente, é jornalista e coordenador da revista e programa de televisão (na CM TV) da SÁBADO Viajante, um projeto lançado pela revista SÁBADO no final de maio de 2021. Além disso, é comentador de desporto na BTV, onde dá azo à sua grande paixão pelo Glorioso.


As viagens vêm de família, com parentes e amigos espalhados por vários países. Viaja há mais de 35 anos, deixou de contar o número de países visitados por volta do 70º. Já andou à deriva no Pacífico, ia perdendo um pé no Peru, é apaixonado pela Ásia e, se tivesse que ser, mudava-se com a mulher, os cães, o pássaro e as galinhas para as Filipinas. Por enquanto, garante que não fará nada disso e que continuará feliz por viver na região e por conduzir o programa Histórias Que Contam, na Arrábida Digital.

É seguir as aventuras deste jornalista que estará, todas as semanas, em antena.

Ricardo Santos faz o programa Histórias Que Contam
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *