Setúbal dá refeições a crianças carenciadas e acolhe filhos de trabalhadores essenciais

O Governo impôs suspensão de atividades letivas até dia 9 de janeiro.

Em resposta às medidas impostas pelo Governo de modo a controlar o avanço da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Setúbal pretende oferecer refeições gratuitas a crianças carenciadas e acolher filhos de trabalhadores essenciais.

A rede de distribuição de refeições destina-se a crianças do pré-escolar e 1º ciclo beneficiárias dos escalões A e B da ação social escolar. As escolas abrangidas neste projeto são – EB 2,3 Azeitão, EB Brejoeira, EB/S Lima de Freitas, EB 2,3 Barbosa du Bocage, EB 2,3 Luísa Todi, EB/S Ordem de Sant’Iago e EB/S Sebastião da Gama e na Junta de Freguesia do Sado.

Já as crianças que se encontrem em isolamento profilático, podem receber as refeições em casa.

Para as crianças usufruírem deste serviço basta que os encarregados de educação contactem o agrupamento respetivo ou a Divisão de Administração e Planeamento Escolar, do Departamento de Educação e Saúde da autarquia.

Para os filhos de trabalhadores essenciais, o município fornece a possibilidade de acolhimento e alimentação de crianças até aos 12 anos caso os pais desempenhem funções sem possibilidade de teletrabalho.

 As escolas de acolhimento são as sedes de cada agrupamento – EB 2,3 Azeitão, EB/S Lima de Freitas, EB 2,3 Barbosa du Bocage, EB 2,3 Luísa Todi, EB/S Ordem de Sant’Iago e EB/S Sebastião da Gama.

Município de Setúbal assegura refeições a crianças carenciadas em escolas e em casa, se estiverem em isolamento profilático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *