Vá jogar um Escape Game dos tempos dos reis, em Palmela

O Castelo de Palmela está prestes a encher-se de mais jogos baseados no conceito de Escape Room. Até Setembro, poderá tentar alcançar a Torre de Menagem e acender uma grande almenara, tal como era feito nos tempos medievais. A Câmara Municipal de Palmela, uma das promotoras do evento, promete dias animados.

O cenário foi construído  a partir do episódio descrito por Fernão Lopes na crónica de D. João I, no contexto da revolução de 1383-1385: sob o comando de Nuno Álvares Pereira, alguns dos homens vindos do sul para combater as tropas castelhanas que cercaram Lisboa, são escolhidos para alcançar a Torre de Menagem do Castelo de Palmela. O objectivo é acender uma grande almenara, a fogueira que costumava fazer-se nas torres e castelos para dar sinal ao longe. Assim, o Mestre de Avis, sitiado no Castelo de S. Jorge, em Lisboa, saberia que os reforços estavam a caminho.

O “Escape Tower – O Fogo da Independência” está de volta para a sua segunda edição e os próximos jogos estão marcados para os dias 17 e 18 de julho, às 10h.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Escape Tower, uma empresa habituada a fazer jogos do género na região de Óbidos, tem como objetivo valorizar o património cultural do concelho através de experiências imersivas e interativas.

Os jogos decorrem no Castelo de Palmela, um fim de semana por mês, até Setembro. Vão poder jogar dois a seis jogadores. Durante 45 minutos, o objetivo é  conseguir resolver os enigmas propostos no menor tempo possível. Os preços variam de acordo com o número de participantes: duas pessoas pagam 35€ e o grupo de seis 55€.

Todas as condições de higiene necessárias, provenientes do contexto pandémico, estão asseguradas através do selo “Clean & Safe”. 

O evento realiza-se um fim-de-semana por mês, até Setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *